Dr. Reckeweg R9 50 ml
Dr. Reckeweg R9 baseia-se nas utilizações tradicionais de cada um dos componentes homeopáticos. Entre elas incluem-se: tosse seca, coriza seca, traqueite, laringite, afecções peitorais.
-Belladonna: Estimulação da circulação sanguínea com congestão intensa e brusca do cérebro, do anel tonsilar e de outros órgãos; inchaço das amígdalas, língua e palato vermelhos; sensação de secura na garganta com constante necessidade em engolir; tosse seca; pele com cor vermelha, suores; mucosas secas; hiperestesia dos sentidos; dores pulsáteis; agravamento de todas as queixas com o frio e correntes de ar.
-Bryonia: Secura das mucosas (rinite seca); tosse seca e dolorosa, pontada no tórax que alivia com a pressão local; derrame pleural; sede; epistaxes; cefaleias de irritação meníngea.
-Coccus cacti: Tosse com mucosidades filamentosas de difícil expulsão que provocam dispneia com vermelhidão da face, sensação de estrangulamento por esforço de vómitos, sensibilidade da mucosa ao tacto.
-Corallium rubrum: Irritação catarral e espasmódica das mucosas respiratórias (narinas, laringe, traqueia), acessos súbitos e violentos de tosse espasmódica, com vermelhidão intensa da face, precedidos de asfixia.
-Cuprum aceticum: Tosse espasmódica (coqueluchóide) e/ou asma (bronco-espasmo), com constrição torácica.
-Drosera: dispneia; Tosse seca (devido a comichão na garganta) e acessos de tosse (até com vómitos) ao entardecer, com face cianosada (agrava deitado e com o calor da cama); pode haver expectoração mucosa/fibrosa amarelada ou até hemoptóica; espasmo laríngeo com voz bitonal; adenopatias no pescoço.
-Ipecacuanha: Acumulação de mucosidades nos brônquios, respiração sibilante, dispneia, tosse espasmódica com asfixia.
-Spongia: Irritação seca da mucosa das vias respiratórias com sensação de ardor e rouquidão; tosse seca crupal, falta de ar; laringite; adenopatias.
-Sticta: Tropismo pela mucosa das vias respiratórias com irritação e pouca exsudação; sensação de obstrução dolorosa da raiz do nariz por secura da mucosa (necessidade de assoar-se mas sem alívio); tosse seca e irritante, sobretudo à noite, agravando-se com a inspiração; dores na testa (sinusite frontal) com sensação de aperto e plenitude na raiz do nariz; traqueíte; coriza seca.
Composição por 10 ml: Belladonna D4 1 ml, Bryonia D4 1 ml, Coccus Cacti D6 1 ml, Corallium rubrum D12 1 ml, Cuprum Aceticum D12 1 ml, Drosera D4 1 ml, Ipecacuanha D6 1 ml, Spongia D6 1 ml, Sticta D4 1 ml, Ethanolum/Agua Purificata.
Preparado segundo as normas da Farmacopeia Homeopática Alemã.
Contém 38 % Álcool
Como Tomar (adultos e adolescentes maiores de 12 anos): Tomar 5 gotas diluídas ou não num pouco de água de 2 em 2 horas, até ao máximo de 6 tomas por dia. Após melhoria da sintomatologia, reduzir a toma para 1 a 3 vezes por dia.
Precauções: Não exceder a dose diária recomendada. Manter fora do alcance e da visão das crianças.